terça-feira, 19 de janeiro de 2010

conversa de verão.
duas senhoras no ponto de ônibus no centro da cidade:
.
- ta quente né menina?!
- num é?! um calor diferente. deus me livre.
- o ônibus ta demorando hoje...
- a marta deve ta me esperando lá, tadinha. atrasei o almoço hoje, acabei perdendo a hora. ela vai sair e eu vou ficar com o vitinho. o menino cresceu, cê precisa vê. ta esperto o danado.
- ta estudando já?
- ta na creche. fica o dia todo lá. com a marta trabalhando agora né?!
- é... ta trabalhando ela, né?!
.
- e seu marido, tá bem?
- ta bem. hoje ele foi cedo lá ver o negócio da aposentadoria. se deus quiser vai dar tudo certo.
- se deus quiser! eu te falei que consegui? graças a deus, menina. demorou mas saiu.
- você disse. graças a deus.
.
- você viu no jornal de ontem que coisa triste? o filho que espancou a mãe pra roubar dinheiro. jesus do céu, que mundo é esse, meu deus?!
- deus me livre, vi não. tem tempo que não vejo jornal.
- esse mundo ta perdido .. é a droga né?! ta acabando com tudo.
- viu o filho de zefa? parece que ta usando crack agora também.
- tadinha de zefa com aquele filho dela. só deus mesmo.
- deus vai dar força pra ela, se deus quiser.
- a gente tem é que rezar muito, pedir muita força.
.
- acho que é o meu que ta vindo alí, num é? tchau, lurdes. fica com deus.
- tchau! vai com deus.

...

- que calor é esse, jesus? cadê esse ônibus que não vem?

2 comentários:

  1. eu odeio deus!
    dizem que em tudo ele dá um jeito... e por isso deixa todo mundo assim.. meio preguiçoso, entregando tudo na mão de deus.

    ResponderExcluir
  2. se não fosse deus, seria o presidente, ou sua mãe, ou qualquer outra coisa que servisse para parecermos menos responsáveis.
    deus não tem culpa de nada, coitado.

    ResponderExcluir